• Fale Conosco: 0800 819 9002
  • Nossas Redes

Perguntas Frequentes FAQ

1. Eu posso contratar os serviços InMediam sem uma Imobiliária?

Não, todo o processo de cadastro e contratação é feito através de uma imobiliária parceira.

2. O locatário escolhe o plano?

Sim, porém a InMediam faz uma análise e poderá indicar outro plano de acordo com o perfil do locatário.

3. O que é Locatário?

É o inquilino, pessoa física, que se serve de um imóvel, mediante o pagamento de certa quantia estipulada em Contrato de Locação.

4. Quem pode ser Locatário?

Pessoa física, maior de 18 anos

5. O que é Locador?

É o proprietário Pessoa física ou jurídica, proprietário ou titular dos direitos relativos ao imóvel, que cede a outrem (Locatário) o uso e gozo de bem imóvel mediante Contrato de Locação por prazo determinado.

6. O que é Contrato de Locação?

Contrato firmado entre Locatário(s) e Locador, por prazo determinado, com intermédio de uma Imobiliária.

7. O que é valor Locatício?

É valor mensal a ser pago pelo Locatário, quais sejam, aluguel, taxa de condomínio e demais encargos firmados em Contrato de Locação.

8. O que é Valor Declarado?

É o valor informado pela Imobiliária e atestado pelo Locatário, que será utilizado como referência para definição do Valor Contratado e base de cálculo para a TAXA INMEDIAM (taxa mensal). O Valor Declarado poderá ser igual ou inferior ao Valor Locatício, conforme critério da Imobiliária e do Locatário, desde que seja no mínimo o valor do aluguel firmado no Contrato de Locação.

9. O que é Custo de Entrega do Imóvel?

É o somatório dos valores devidos pelo Locatário para fins de entrega do imóvel locado, no caso de término ou da rescisão do Contrato de Locação, que inclui despesas relativas ao fornecimento de água e energia elétrica em atraso, taxas de desligamento cobradas pelo condomínio, multa rescisória e outras despesas de recomposição do estado do imóvel conforme apontado em laudo de vistoria realizado pela Imobiliária no momento de inicio do Contrato de Locação.

10. O que é Custódia?

É a guarda, proteção e gestão dos valores depositados pelo Locatário junto à INMEDIAM com a finalidade de compor a garantia no caso de inadimplemento do Locatário quanto à suas obrigações estabelecidas no Contrato de Locação. Esta quantia é devolvida ao Locatário, devidamente corrigida, após o encerramento do contrato.

11. O que é TAXA INMEDIAM?

Taxa mensal relativa à manutenção do contrato, que poderá ser paga através de cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. Os valores relativos à Taxa InMediam obedecem aos seguintes termos, tomando como base o “Valor Declarado” nas opções de “COBERTURA CLÁSSICA’ ou “PLUS” (definição adiante) nos seguintes termos:

COBERTURA CLÁSSICA: Taxa mensal de 7,5 % (sete e meio por cento) para o PLANO FIANÇA e de 0% (zero por cento) a 4,5% (quatro e meio por cento) para o PLANO CUSTÓDIA, calculada sobre o Valor Declarado, a ser paga à InMediam pela contraprestação dos serviços.

COBERTURA PLUS: Taxa mensal de 9% (nove por cento) para o PLANO FIANÇA e de 0% (zero por cento) a 5,5 % (cinco e meio por cento) para o PLANO CUSTÓDIA, calculada sobre o Valor Declarado, a ser paga à InMediam pela contraprestação dos serviços.

A TAXA INMEDIAM para o PLANO CUSTÓDIA será calculada com base na seguinte tabela:

12. Qual a forma de pagamento aceita pela InMediam?

Cartão de crédito, boleto bancário ou PIX.

13. O limite do cartão de crédito fica comprometido?

Não, nossa taxa é cobrada de forma recorrente, debitando somente o valor devido naquele mês.

14. O que é valor contratado?

É o valor afiançado pela InMediam, que consiste em 20 (vinte) ou 30 (trinta) vezes o Valor Declarado, com as coberturas Clássica ou Plus, respectivamente.

15. Quais os documentos e/ou dados necessários para contratação dos Serviços InMediam?

Nome completo, Documento de identidade, CPF, Telefone, E-mail; Data de nascimento; e Comprovante de Renda

16. Quais despesas são cobertas pela InMediam?

A Fiança INMEDIAM poderá ser utilizada para quitação dos valores inadimplidos pelo(s) Locatário(s) quando se referirem a(o):
i) Aluguel e possíveis multas e encargos legais por atraso provenientes das parcelas inadimplidas;
ii) Taxa de Condomínio;
iii) IPTU;
iv) Contas de água e energia elétrica, relativas ao imóvel objeto do Contrato de Locação;
v) Custo de Entrega do Imóvel para adequação às mesmas condições que o imóvel foi entregue ao(s) Locatário(s), contidas no Laudo de Vistoria;
vi) Custas processuais e honorários advocatícios.

17. Como é feito o pagamento?

Após o cadastro feito pela imobiliária, o Locatário recebe um link por e-mail para pagamento, leitura e aceite dos Termos e Condições Gerais dos Serviços InMediam.

Ainda tem alguma dúvida? Contate-nos!

  • 0800 819 9002 (31) 3874-0000 contato@inmediam.com.br InMediam